Curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD - SESI SENAI Florianópolis SC

Junte-se a outros estudantes

Gostei muito dos cursos, mais gostaria mesmo de fazer o curso no proprio Senai, mais infelizmente resido em Santo Amaro.

15 Autorizar a contratação, mediante a abertura de um Concurso Público, para celebração de contrato de EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO E ADAPTAÇÃO DA CASA DO DIRETOR DO AEROPORTO NA ILHA DE SANTA MARIA com o preço base de ,00 euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor para a Região Autónoma dos Açores, e o prazo máximo de execução de 365 dias, delegando na Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital as competências da entidade competente para a decisão de contratar, com exceção da adjudicação. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (1981), especialização pela École Supérieure d'Électricité (SUPELEC), na França e doutorado em Política Energética pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine (1992), na Inglaterra. Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde julho de 2017. Sócio-Fundador do Centro Brasileiro de Energia e Mudança do Clima (CBEM. Foi Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de junho de 2014 a julho de 2017, e Professor Titular da Universidade Salvador (UNIFACS), entre 1997 e 2012, tendo coordenado o Mestrado de Regulação da Indústria de Energia e o Grupo de Pesquisa G-MUDE. Membro Senior do IEEE.

Engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fumec), em 1975, com mais de 40 anos de experiência no mercado da construção civil. Atuou como vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) na Área de Materiais e Tecnologia nas gestões 2003/2005, 2005/2007 e 2012/2015. Foi também diretor da Área de Meio Ambiente da entidade na gestão 2007/2009, e atualmente, é vice-presidente geral do Sindicato. É sócio-diretor e responsável técnico da Construtora QBHZ Ltda, uma empresa que atua desde 2007 no mercado de construção civil, com comprovada experiência em construção de empreendimentos habitacionais, institucionais, comerciais e demais seguimentos da construção civil, tendo executado mais de unidades. Graduado em engenharia elétrica em 1985 pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), especialista em gestão empresarial.

O curso técnico de Segurança do Trabalho tem por objetivo habilitar profissionais no desenvolvimento de ações prevencionistas e educativas de saúde e segurança do trabalho para preservar a integridade física e mental das pessoas e resguardar o meio ambiente, de acordo com legislação e normas. Para fazer a matrícula, o aluno precisa ter anos completos e estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio. Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Goiás
- Mestre em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo
- Atuou como engenheiro de obras em condomínios residenciais no Estado de São Paulo
- Engenheiro da CAIXA desde 2003 onde atuou nos temas de engenharia de custos, perícia e danos físicos, emprego de sistemas construtivos inovadores, análise e acompanhamento de empreendimentos nos setores público e privado. Conduziu, a partir de 2009, o processo de revisão, aprimoramento e aferição do SINAPI. Desde 2013 ocupa a Gerência Nacional de Padronização e Normas Técnicas do segmento Governo, área responsável pela definição de padrões e normas de engenharia, arquitetura e trabalho técnico social para análise e acompanhamento de obras dos setores público e privado.

Iniciou sua carreira como coordenador de projetos na Bardella Indústrias Mecânicas, na sequência foi Diretor Técnico na Comandus Painéis Elétricos e nos últimos dezoito como CEO na Metalvix Engenharia na implantação de projetos industriais de grande porte totalizando assim trinta e três anos de atuação no setor de infraestrutura. Como empresário focado nas questões de inovação e tecnologia participa também de negócios em outros setores tais como Gestão Ambiental/Tratamento de Resíduos, Geração Termoelétrica, Skate and Streetwear Brand. Na área institucional contribui de forma permanente como Diretor em várias entidades Empresariais tais como FINDES, SINDIFER, CDMEC dentre outras. Executivo com mais de 20 anos de experiência profissional, com atuação em empresa industrial de grande porte e entidades do Sistema S, atualmente exerce a função de Gerente Executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Departamento Nacional,coordenando programas e projetos voltados para ao fortalecimento da competitividade industrial e relações institucionais.

Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduação em Finanças, atua na área da construção civil há mais de 40 anos. É sócio fundador e diretor da empresa Goldsztein Administração e Incorporações Ltda. Integra o Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF). Participa ativamente em trabalhos voluntários, junto a instituições e entidades comprometidas com causas comunitárias e sociais. É representante da Região Sul no Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e presidente do Sindicato das Industriais da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS), Gestão 2013/2015.

Foi membro das representações empresariais nos fóruns de revisão das NR 04 (SESMT); NR 10 (Energia Elétrica); NR 12 (Máquinas e Equipamentos); NR 15 Anexo 13A (Benzeno); NR 16 Anexo V (motocicletas); NR 20 (Inflamáveis e Combustíveis); dentre outras. Foi membro e coordenador da representação empresarial da Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho (CT-SST) na formulação na Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST) e do Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PLANSAT). Futurista, com foco em futuros desejáveis e como concretizá-los, Lala Deheinzelin é uma das pioneiras da economia criativa no Brasil. Por ser comista, criando metodologias próprias, é reconhecida e trabalha em quatro continentes. Seu trabalho combina as quatro economias de futuro: economia criativa + economia compartilhada + economia colaborativa + economia multimoedas e aplica-se a empresas, organismos multilaterais, governos, instituições de fomento e redes colaborativas.

Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Planejamento Energético (SBPE). Concluiu em fevereiro de 2011 um período sabático de 18 meses como consultor residente junto ao Conselho Nacional de Electricidade, de Moçambique. Trabalhou, como Consultor, para o Banco Mundial, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ministério de Minas e Energia, dentre outros organismos nacionais e internacionais. Atua no mercado financeiro há 33 anos, 28 destes na Caixa Econômica Federal, onde ocupou nos últimos 25 anos as mais diversas funções como gestor, sendo nos últimos 10 anos como Superintendente Regional nos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, na Região do Triângulo Mineiro.
Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente Interino de Habitação da Caixa Econômica Federal.
É graduado em Administração de Empresas e Pedagogia e pós-graduado em Gestão de Bancos, Gestão Empresarial, Gestão Empreendedora de Negócios, Gestão Pública e Recursos Humanos.
Atua, também, como professor Universitário nas disciplinas de Finanças Empresariais e Marketing e como Instrutor Estratégico na formação dos Superintendentes Regionais da CAIXA.

Sócio Diretor da H. Ishikawa Engenharia e Construções Ltda;
Presidente do Seconci SP;
Vice-Presidente de Relação Capital Trabalho e Responsabilidade Social do Sinduscon- SP;
Membro do Comitê de Responsabilidade Social CORES da FIESP;
Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sinduscon-SP;
Coordenador do Comitê Permanente de Negociação Trabalhista do Sinduscon- SP;
Membro do CPRT/ CBIC , representante do Sinduscon- SP e Seconci- SP;
Coordenador da Bancada Patronal no CPN/NR-18.

Atua no Projeto CBIC Jovem da CBIC com foco na capacitação para Gestão, Liderança e Sucessão para integrantes de diversas entidades do Setor da Construção.
Ministra cursos na área comportamental, especialmente programas de Gestão e Liderança para o SECONCI RIO. Até 2015 para SECONCI MG. Desenvolveu o conteúdo do Programa de Liderança para a Construção Civil para o SESI DN, em âmbito nacional e em parceria com a FIEB, com módulos orientados a Empresários, Diretores e Gerentes e Mestres e Encarregados. Autor do livro Modelagem Organizacional por Processos (Mauad Editora; 2010). Concluiu o curso superior na Academia da Força Aérea. É formado em Administração de Empresas. Tem estágio em Gerenciamento da Qualidade no Japão. Formada em Engenheira Química,Engenheira de Segurança do Trabalho e concluindoMBA Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas.
Atua na área de Segurança do Trabalho a 15 anos.
Atualmente está atuando como Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho naCoordenação de Saúde SESI/FIESC, Líder de Produto no Projeto e-social do SESI/SC, Representante do SESI/SC no Comitê Nacional do Projeto e-social na CNI - Confederação Nacional das Indústria eProfessora no curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UNISUL.

7 Definir os princípios de orientação estratégica regional para o novo ciclo de programação comunitária 2021-2027, tendo em consideração as Orientações de Médio Prazo, a Estratégia Portugal 2030, os objetivos políticos da União Europeia, outras fontes de financiamento, nacionais e europeias, como o Plano de Recuperação e Resiliência, assim como as especificidades regionais decorrentes da insularidade e descontinuidade territorial, consagradas no estatuto de Ultraperiferia, nos termos do artigo 349. º do Tratado de Funcionamento da União Europeia. Com a definição destes princípios, será possível enquadrar os trabalhos preparatórios em curso relativos ao Quadro Financeiro Plurianual para o período 2021-2027. Diretor da Rochedo Ferreira & Consultores.
25 anos de experiência em gestão de Sistemas, Planejamento e Recursos Humanos de grandes Organizações. Desenvolveu trabalhos de Planejamento Estratégico para CBIC e SECONCI BRASIL.

Membro da Equipe de Coordenação do Manual Garantias do Sinduscon-MG e da Equipe de Coordenação dos Programas Qualimat e Qualiserv do Sinduscon-MG. Membro do Grupo Gestor da COMAT/CBIC que elaborou as publicações: Esquadrias Para Edificações Desempenho e Aplicações, Guia Orientativo Para Atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR 15575, Boas Práticas para a entrega do empreendimento e Guia Nacional Para a Elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção das Edificações. Membro da Coordenação Geral do Grupo Técnico que elaborou o Manual Para Contratação de Projetos Para o Desempenho de edificação Habitacionais. Membro da Comissão Nacional do Sistema Nacional de Avaliações Técnicas - SINAT - PBQP-H, representando a CBIC e o Sinduscon-MG. Competência geral do técnico em edificações.

Empresários da Terceira querem apoio do Governo dos Açores para promover turismo

Graduada em Urbanismo pela UFBA; Mestre em Gestão Pública pela UFBA; Mestre em Planejamento Urbano pela Universidade da Pensilvânia; Doutora pela FAU-USP com tese sobre o Sistema de Financiamento Habitacional Brasileiro. Possui especialização em Economia da Construção e Financiamento Imobiliário pela Ordem dos Economistas do Brasil e Fipe; e em Financiamento Habitacional pela Wharton, Universidade da Pensilvânia. Trabalhou na URBIS (Cohab da Bahia) como gestora de projetos; no Desenbanco, como gerente de planejamento e integrou a equipe do Plano nacional de Habitação, responsável pela modelagem do financiamento e subsídios.
Desde 2008, vem trabalhando como consultora independente para: Ministério das Cidades; Banco Mundial; Governo do estado de São Paulo, integrando equipe da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE); para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção e SINCUSCON.

Engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica da USP. Atua desde 1988 em diversas áreas do mercado imobiliário, desde a construção, incorporação, crédito imobiliário, gerenciamento, licenciamento, atuando em obras próprias ou em conjunto com diversas das principais empresas do mercado imobiliário, tendo já contribuído nas diversas atividades para a execução de mais de unidades residenciais. Participa ativamente das atividades do SECOVI-SP, principalmente nas discussões de interesse do setor com os agentes financeiros, órgãos ambientais, governos e projetistas. Atualmente dirige a JCS INCORP, focada em empreendimentos econômicos. Executar ações prevencionistas, monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional.

Habilitar profissional para atuar em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho, coletar e organizar informações de saúde e segurança do trabalho emitindo relatório técnico, investigando e analisando acidentes e recomendando medidas de prevenção e controle. Advogado, sócio proprietário do escritório Queiroz Neto Advocacia e Consultoria Empresarial, Consultor Jurídico de Relações do Trabalho e Segurança e Saúde no Trabalho do escritório Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados e Consultor de Relações do Trabalho da CPRT/CBIC. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Seccional do Distrito Federal. Representante da OAB/DF no Grupo Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (GETRIN 10). Membro da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP/MTb) desde o ano de 2000, exercendo a coordenação da representação empresarial por quatro anos (2011 a 2014).

O curso técnico de Petroquímica tem por objetivo habilitar profissionais para operacionalizar e controlar os processos petroquímicos, dentro de padrões técnicos, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e do processo e de preservação socioambiental. O curso técnico de Celulose e Papel tem por objetivo habilitar profissionais em controle dos processos de produção da polpa celulósica, de fabricação, acabamento e conversão de papel, bem como colaborar no desenvolvimento de projetos de melhorias dos produtos e dos processos de celulose e papel, com foco nas necessidades do mercado e de acordo com. Para se inscrever neste Curso de Segurança no Trabalho basta acessar o Portal EaD do Senai e preencher um breve cadastro.

Ganhador do Prêmio Master Imobiliário 2017 na categoria profissionais. Autor de diversos artigos publicados em livros, jornais e revistas especializadas. - Engenheiro Civil formado pela UPE em 1986;
- Diretor desde 1993 de Ciência e Tecnologia do Sinduscon/PE;
- Fundador do Fórum Pernambucano de Construção Sustentável em 2002 no Sinduscon/PE;
- Coordenador do MVS-Movimento Vida Sustentável do Sinduscon/PE;
- Sócio Diretor da empresa MASF Consultoria Ltda. ;
- Presidente da Reserva Camará Incorporação Ltda. ,
- Atuou como membro do Conselho da CI na área de Meio Ambiente;
- Ex-Presidente da CMA/CBIC - Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Construção;
- Membro do conselho do COMAM Conselho Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, como segunda participação. Fonte: SAEP (Sistemas de Avaliação da Educação Profissional).

  • Riscos quimicos em laboratorio de analises clinicas
  • Curso de enfermagem do trabalho
  • Tecnico de segurança do trabalho ead
  • Microbiologia importancia
  • Estetica de um texto

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1989), especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Ceará (1992), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1991) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Estágio Pós-Doutoral na University of Texas at Austin (2016), com apoio da CAPES. Professor Titular da Universidade Federal do Ceará; Ex-Diretor do Centro de Tecnologia/UFC, Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) e do Mestrado em Estruturas e Construção Civil (PEC) da UFC. Presidente da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC); Diretor-Presidente da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF); Coordenador Geral do Grupo de Pesquisa e Assessoria em Gerenciamento da Construção Civil (GERCON); Coordenador técnico do Programa de Inovação da Construção Civil do Ceará (INOVACON). Coordenador da Plataforma 2050: uma visão de longo prazo para o Ceará.

Engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília - UNB, em 1981/1986; Pós Graduação Lato Sensu em Especialização em Negócios para Executivos pela FGV EAESP 2003/2004; Pós Graduação Lato Sensu MBA Finanças IBMEC 2008/2009. Vice-presidente do Sinduscon-DF, presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT/CBIC), presidente da Cooperativa Central da Construção Civil do Brasil (Coopercon Brasil), presidente da Cooperativa Central da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF). Consultor Técnico, responsável pela assessoria técnica do Sinduscon-MG, técnico Executivo da Comissão de Materiais e Tecnologia, e da Comissão de meio Ambiente do Sinduscon-MG desde 2001. Membro da COMAT/CBIC representando o Sinduscon-MG, Líder do Grupo de Acompanhamento de Normas da COMAT/CBIC, representante do Sinduscon-MG e da CBIC em Comissões de Estudo da ABNT afetas ao setor da construção. Coordenador e autor do Catálogo de Normas Técnicas Edificações do Sinduscon-MG / CBIC e responsável pelo monitoramento e elaboração do boletim quinzenal de Alterações de Normas Técnicas - Setor da Construção Civil.

É formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Gestão de Tecnologias Ambientais e mestrado em Administração Estratégica. 18 Aprovar um projeto de resolução que determina a Resolução Sancionatória do Contrato n. º 51/DRA/2016 para a Concessão de Exploração do Parque de Campismo e Caravanismo das Sete Cidades, em São Miguel. A Resolução do contrato fundamenta-se no incumprimento grave e prolongado por parte do concessionário, o qual consubstancia um relevante prejuízo para o interesse público subjacente, ou seja de proporcionar aos utentes do Parque de Campismo das Sete Cidades um melhor serviço de alojamento e de dotar o Parque das infraestruturas necessárias a que se mostre um espaço apelativo para turismo ecológico, considerando o objetivo de gestão da área da paisagem protegida das Sete Cidades de Incentivar as atividades turísticas e recreativas segundo tipologias e escalas apropriadas às características biofísicas da área (alínea e) do n. º 2 do artigo 26. º do Decreto Legislativo Regional n. º 19/2008/A, de 8 de julho). Advogado formado em 1990 pela Universidade de São Paulo. Integra o Conselho Jurídico do Secovi-SP e do Sinduscon-SP. Professor de Pós Graduação MBA do Curso Tecnologia e Gestão na Construção de Edifícios, da Escola Politécnica da USP.

Atualmente Presidente da Abecip e Diretor de Investimentos do Santander. Anteriormente, Gilberto liderou a área de Crédito Imobiliário, foi responsável pelos Segmentos Pessoa Física e de Pequenas e Médias Empresas, Presidente da Santander Seguros e responsável por Canais Eletrônicos. Antes de ingressar no Santander Brasil, Gilberto foi gerente sênior na McKinsey & Company, administrando projetos nas áreas financeira e de varejo. Também é membro do Conselho de Administração da Zurich Santander Seguros, foi Presidente do Conselho de Administração do Banco Olé Consignado, Conselheiro da CIBRASEC e Conselheiro da Tecban (Banco 24 horas).
Gilberto é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo e possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Participar do projeto da obra e do planejamento de sua execução, supervisionar a execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho , meio ambiente e qualidade. Assim, aqueles que se encontram desempregados, em busca do primeiro emprego ou até mesmo pensando em melhores chances profissionais, podem contar com a certificação da instituição. Oportunidade de emprego para tecnico de seguranca do trabalho em São Paulo. Cadastre seu currículo gratuitamente no maior site de empregos do Brasil! Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando a partir do 2º ano ou já concluíram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

É membro do conselho do Museu do Amanhã e do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável. Conheça o curso técnico em segurança do trabalho do SENAI. A PROFISSÃO Com um amplo campo de atuação, a rotina do técnico em Segurança do Trabalho consiste em desenvolver estratégias para minimizar ou eliminar acidentes e doenças ocupacionais, conservando a integridade dos colaboradores. Se você optou pelo curso segurança do trabalho senai SP , procure uma das mais de 5unidades existentes em todos os estados, acompanhe o período de inscrições e matricule-se! Os cursos técnicos são gratuitos e proporcionam habilitação profissional em áreas tecnológicas especificas do setor industrial. A duração dos cursos é de três semestres. Pré requisitos recomendáveis:
Para acesso ao curso é recomendável equipamento com configuração mínima de 512 MB de memória RAM, 100 MB de memória cache livre, Internet de banda larga (velocidade mínima de 300 kbps sem compartilhamento com outros computadores e Navegador de Internet com plugin Flash player versão 10.

Economista graduada pela PUC-Minas, Mestranda em Gestão e Administração, pós graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós graduada em Administração Financeira pelo Instituto de Educação Continuada da PUC-Minas.
É Assessora econômica do Sinduscon-MG, Economista do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Professora de Economia do Centro Universitário Unihorizontes.
Especialista em construção civil é responsável pela elaboração de mais de 30 publicações sobre assuntos diretamente relacionados ao setor.
Realiza palestras sobre a conjuntura econômica nacional e internacionalem várias entidades/empresas.

2 ou superior). Competências:Formar profissional com habilitação Técnica de Nível Médio em Segurança do Trabalho para atuar nos diversos segmentos do mercado, tais como: Instituições públicas e privadas, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança. 17 Autorizar a concessão de um apoio financeiro à Universidade dos Açores, no montante de ,00 euros. Este apoio reitera a importância da Universidade dos Açores para o desenvolvimento da Região, através do contributo para o pagamento de despesas decorrentes da sua gestão tripartida, designadamente de funcionamento dos polos de Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada. Deste modo, o Governo Regional continua a valorizar a Ciência, a fim de preservar e aprofundar o contributo desta área no desenvolvimento sustentável da Região, bem como o papel fundamental que a Universidade dos Açores desempenha no âmbito do Sistema Científico e Tecnológico Regional.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: construção civil, construção enxuta, estratégia de produção, estratégia empresarial e pequenas empresas. Com esse curso, você se torna um profissional qualificado para orientar tecnicamente o cumprimento das legislações aplicáveis à saúde, à segurança do trabalho e ao meio ambiente. Além disso, você pode trabalhar na análise dos riscos e doenças do trabalho, emitindo parecer técnico e propondo medidas de prevenção e controle de acordo com as normas vigentes. E tudo isso 100 EaD*, assim você pode estudar com muito mais facilidade acessando as aulas de onde estiver, em um ambiente digital, em que você interage com os seus tutores em tempo real, uma vez por semana. Os diplomas da educação à distância têm, em garantia por lei, o mesmo valor dos presenciais, em todo território nacional, sendo aceitos pelo mercado de trabalho sem nenhuma distinção. *80 das aulas totalmente a distância e 20 presenciais mediadas por tecnologia, com encontros às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30.

23 Aprovar as obrigações de serviço público e autorizar o lançamento do concurso público, com publicidade internacional, com vista à celebração do contrato de fornecimento do serviço público de transporte marítimo regular de passageiros e de viaturas entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge e de passageiros entre as ilhas das Flores e Corvo, bem como do serviço de transporte marítimo sazonal de passageiros e de viaturas entre as ilhas do Grupo Central, pelo prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação por um período máximo de 12 meses, e com o preço base de ,00 euros. Conselheiro jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC. Coordenador do Grupo de Trabalho de Direito Trabalhista e Previdenciário do Conselho Jurídico da CBIC. Gerente Jurídico da Emccamp Residencial S. A. Dedica-se ao aprimoramento da legislação e das relações trabalhistas, atuando em iniciativas junto ao Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais - Sinduscon-MG, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias - ABRAINC e CBIC. O curso técnico de Segurança do Trabalho tem por objetivo habilitar profissionais no desenvolvimento de ações prevencionistas e educativas de saúde e segurança do trabalho para preservar a integridade física e mental das pessoas e resguardar o meio ambiente, de acordo com legislação e normas aplicadas à segurança, saúde e meio ambiente.

24 Aprovar uma resolução que autoriza a celebração de um contrato entre o Fundo Regional de Apoio à Coesão e ao Desenvolvimento Económico e a empresa SATA Air Açores, SA, destinado à aquisição de um equipamento de Raio-X para melhoria inspetiva de carga e do correio de grandes dimensões, necessário à realização dos procedimentos de segurança obrigatórios na aviação civil, no terminal de carga do aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, assim como a cooperação entre as partes no âmbito dessa promoção. Engenheira e professora da COPPE/UFRJ, atuando na área de clima, energia renováveis, transportes e cidades sustentáveis. É mestre em Planejamento Energético e doutora em Engenharia Industrial pela COPPE/UFRJ. Coordena o Fundo Verde UFRJ e preside o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Exerceu cargos no governo federal, como Secretaria Nacional de Mudança Climática e no estadual, como subsecretaria de economia verde. No IPCC- Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas atuou como autora e vice presidente do grupo de mitigação e atualmente autora responsável pelo capítulo de transporte.

Se você mora em Salvador e pretende fazer um curso técnico profissionalizante superior ou, até mesmo, um curso à distância, basta você procurar o SENAI Salvador Bahia. Lá são oferecidos diversos cursos distribuídos em mais de 25 áreas diferentes.

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem