Exame de sangue uréia e creatinina

Caso o médico tenha solicitado um exame de sangue, o material será coletado da veia do braço e o procedimento é simples e rápido. Se a sua amostra de sangue estiver sendo testada apenas para determinar seus nitrogênio de ureia no sangue, você pode comer e beber normalmente antes do teste. Assim, além de solicitar a dosagem de ureia, pode ser recomendado também a dosagem de creatinina, sódio, potássio e cálcio. Quando os rins perdem a capacidade de filtrar o sangue de forma adequada, a ureia começa a se acumular na corrente sanguínea e os seus valores ficam elevados.

Devido a todos esses fatores que podem alterar os valores da ureia, normalmente esse exame é solicitado junto com o exame de dosagem de creatinina , que é um marcador mais confiável. Quando os rins do paciente começam a funcionar de forma inadequada e a sua capacidade de filtrar o sangue fica afetada, as concentrações de uréia e.

Em níveis elevados, a creatinina pode indicar condições como insuficiência renal, infecção nos rins, desidratação e problemas durante a gravidez. Em casos de não funcionamento adequado dos rins, as impurezas irão se acumular e a pessoa ficará intoxicada pela uréia e demais substâncias tóxicas não eliminadas. A dosagem de ureia é um exame normalmente solicitado na avaliação pré-operatória de pacientes e deve ser avaliada juntamente com a creatinina (KRIGER et al.

Como é feito exame de ureia e creatinina? O exame é feito a partir da coleta de uma pequena quantidade de sangue, que é enviado ao laboratório para análise. Quando os rins do paciente começam a funcionar de forma inadequada e a sua capacidade de filtrar o sangue fica afetada, as concentrações de ureia e creatinina no sangue. A creatinina e a ureia são substâncias presentes na circulação de todos os seres humanos e podem ser dosadas através de um exame de sangue ou de urina. Além disso, pode ser indicada a realização de exame de urina de 24 horas, cuja coleta deve ser iniciada após a coleta do sangue para o exame, para verificar a quantidade de ureia liberada na urina.

Como já comentei, a quantidade de creatinina depende da idade, sexo, massa muscular e do estado nutricional do paciente (maior ou menor consumo de carne por exemplo). EXAME DA CREATININA E UREIA Autor: PEDRO PINHEIRO 566 COMMENTS - Atualizado em 6 de novembro de 2014 Creatinina e ureia são duas substâncias presentes na corrente sanguínea, que podem ser dosadas através de exames de sangue quando se pretende fazer uma avaliação da função dos rins.

Creatinina e uréia são duas substâncias presentes na corrente sanguínea, que podem ser dosadas através de exames de sangue quando se pretende fazer uma avaliação da função dos rins. Creatinina e ureia são duas substâncias presentes na corrente sanguínea, que podem ser dosadas através de exames de sangue quando se pretende fazer uma avaliação da função dos rins Exame de sangue creatinina e ureia.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem